Lista de Produtos - Distribuidora Top

Newsletter - Distribuidora Top

Ferramentas | Ferramentas Diversas

2847

Imagem meramente ilustrativa

Ferramenta de interrupção sob carga 34,5kV

2847

  • Unidade


Informações Técnicas:

Utilização :O dispositivo para abertura de chaves energizadas (interruptor) é um equipamento leve, próprio para abertura de chaves do tipo faca, chaves fusíveis e fusíveis de potência. Ela leva a capacidade de seccionamento de cargas a sistemas de distribuição aérea de até 27 kV e 600 A nominais ou 900 A máximos.

Descrição: Este dispositivo robusto e confiável realiza a interrupção sem formar arco externo, atendendo aos requisitos da OSHA para a abertura de circuitos sob carga, de 25,4/35,5 kV nominais, máximo de 38 kV com corrente de 600A nominal e 900A máximo.

Compatível com todas as funções de seccionamento em linha viva: transformadores, linhas, cabos e capacitores.

O projeto robusto e de baixa manutenção da Loadbuster suporta os usos mais exigentes, até 2000 operações entre as inspeções.

O recurso de contagem de operações rastreia o uso de ferramentas e ajuda a determinar as necessidades de manutenção.

Sem a necessidade de interruptores em cada dispositivo.

Os procedimentos simplificados de seccionamento minimizam a duração e o alcance das interrupções de serviço.

Aplicado no cabeçote universal da Vara de manobra ou telescópica.

Acompanha estojo plástico para transposte. 

Manuseio:

Verifique se o “interruptor “está devidamente armado. Basta observar se o tubo interno laranja está completamente   embutido, somente aparecendo a faixa cinza localizada na extremidade do mesmo.  

 Estando o “interruptor “armado, deve-se acopla-lo a uma vara de manobra com encaixe universal, e eleva-lo até a altura do olhal da chave, aproxime em seguida o “interruptor” da mesma e encaixe a âncora e gire–o em direção ao corpo do fusível e encaixe o gancho do “interruptor” no olhal de abertura da chave, neste momento o olhal se encaixará por completo e o “interruptor” será automaticamente travado ao fusível.

Para abrir o circuito dê um puxão firme até que o “interruptor” atinja sua abertura completa até o final. (Evite movimentos leves ao puxar). O equipamento ficará trava automaticamente pelo conjunto da trava de rearme.

Para desconectar a ferramenta do fusível levante a ferramenta suavemente fazendo com que a âncora desenganche do mesmo, puxe o tubo do fusível fazendo com que o mesmo se mantenha completamente aberto, logo em seguida para desconectar por completo o “interruptor “do fusível basta apenas girar a vara de manobra. Isto irá desacoplar o “interruptor” da chave fusível.

Para rearmar o “interruptor” par a próxima operação basta segurar firmemente a ferramenta, puxe a trava de rearme, e recolha o tubo interno completamente até que somente fique visível a faixa cinza em sua extremidade, próxima da âncora.

Para certificar que o “interruptor” rearmou corretamente basta puxar levemente o tubo externo forçando-o a abrir, e sentir a pressão exercida pela mola.